Natália

Hora da Pipoca é o espaço reservado para falar de filmes! A Família Ancalimë é particularmente apaixonada por cinema, então temos de tudo: vários reviews, trailers, fotos etc.







Caça às Bruxas

O novo filme de Nicolas Cage foi duramente criticado pela crítica (não é redundância, ok? Poderia ter sido alogiado pela crítica u_u'), mas foi o filme mais visto em seu fim de semana de estreia no Brasil. Mais de 290 mil pessoas assistiram à Caça às Bruxas, arrecadando mais de 3 milhões de reais, contra os cerca de 2,5 milhões de O Turista (leia review aqui) no mesmo período.
Não são raros os casos em que a crítica e o público discordam em relação aos lançamentos cinematográficos. Afinal, os critérios de avaliação de um crítico e um 'mero' cinéfilo são completamente distintas.
A história de passa na época das Cruzadas, quando os amigos Behmen (Cage) e Felson (Ron Perlman), cansados de lutarem 'em nome de Deus', desertam e retornam para a Europa, onde encontram a devastação causada pela Peste (momento aula de história: hoje sabemos que era a Peste Bubônica, ou Peste Negra, transmitidas através das pulgas de ratos e outros roedores, mas na época eles acreditavam se tratar de uma maldição).
Em um vilarejo onde Behmen e Felson são reconhecidos como desertores e, portanto, presos, eles descobrem que uma garota acusada de bruxaria (interpretada por Claire Foy) está levando a culpa pela doença. Ela deve ser levada até um monastério para ser julgada, e em troco de perdão pela deserção, os amigos se unem ao grupo que a levará até lá por um caminho cheio de perigos e acabam descobrindo que a menina esconde poderes inimagináveis.
Christopher Lee
O longa conta, ainda, com uma pequena participação de Christopher Lee (o Saruman, de O Senhor dos Anéis) como o Cardinal D'Ambroise.

Os efeitos especiais não são ruins, como algumas pessoas afirmam, e não acho que os roteiristas tenham 'viajado' demais com essa coisa de bruxaria, não. O filme gira, sim, em torno de acontecimentos sobrenaturais, mas quando se entra em uma sala de cinema para assistir a um filme chamado Caça às Bruxas o que se espera? Um drama sobre as dificuldades vividas pela sociedade na Idade Média? Não sei quanto a vocês, mas eu espero bruxas!

Claire Foy, o grande destaque do filme

Só não compre seu ingresso esperando por um filme de terror, porque isso você não vai encontrar mesmo.

3 pipocas
Marcadores: , | edit post
9 Responses
  1. Matheus Says:

    O irônico é que eu estou lendo esta coluna comendo pipoca. Quero muuito ver esse filme, uma AVENTURA com certeza.

    Abraços, Matheus Goulart.
    *- Bobagens e Livros -*


  2. thaic. Says:

    eu detesto o nicolas cage, então estou fugindo em velocidade máxima dos filmes dele, haha. Nunca vi nenhum que valesse o preço do ingresso. Então nesse final de semana, enquanto todo mundo via Caça as Bruxas eu via Let Me In, com crianças que comem pessoas. Muito mais divertido, haha.
    Quando passar na globo eu dou mais essa chance ao Nicolas, por que vou te contar.... hehe.
    Beijo, beijo, Thai.
    ~ Três Lápis ~


  3. Ptah Says:

    Eu fui. Ri o filme inteiro. Foi uma excelente comédia ;)

    Bjão

    ps: uma sugestão: não tem como colocar os icones para dar share direto nos posts?


  4. Evellyn Says:

    Arre!
    eu fui ve esse filme ontem e só tenho uma palavra para defini-lo DECEPCIONANTE!
    Juro, ainda vou fazer uma resenha dele, só pra alertar as pessoas pra pensarem bem antes de assistir a isso!
    bjs


  5. Você falou uma coisa totalmente verídica. A opinião dos críticos e da população geralmente são completamente opostas.
    Prova disso, são os filmes horrorosos que eles costumam premiar, rs.
    Eu gosto muito do Cage. Assim que puder, verei esse filme.
    Bjs
    www.fernandameireles.com


  6. CLAAAAAAAAAAAAAAAAAIRE FOY!!
    Queria assistir o filme só por causa dela! Ela é a coisa mais fofa do universo! Já assistiu Little Dorrit? É com ela <3

    Acho ela toda delicadinha *-*
    O filme não me chamou a atenção pq é com Nicolas Cage e ele tem cara de pamonha :(


  7. T. Ancalimë Says:

    Bom, eu não achei o filme nem lá e nem cá, eu acho que eles tinham um grande roteiro nas mãos, só que não souberam aproveitar. O tempo é muito pouco pra contar uma história complexa, sei lá, não é um filme que me prendeu...

    Acho que eles poderiam ter aproveitado mais.


  8. Natália Says:

    Opinião completamente diferentes sobre o filme e sobre o Nicholas Cage! Haha
    Review mais polêmica até agora!

    Sabia que só você entenderia meu amor pela Claire, Eliza :)
    Ela tá uma fofura em Little Dorril *-*


  9. Bianne Says:

    Eu vou ver esse filme na quarta deira agora, e acho que vou gostar. Não estou esperando que seja um livro sobre os dramas da ideda média nem de terror, somente uma distração rsrsrs


Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br
myfreecopyright.com registered & protected