Natália
É fato que a cada dia surgem mais e mais blogs de livros no Brasil e tem muito blogueiro bom por aí que não é conhecido. O Book Blogger Hop foi uma ideia da Jennifer, do Crazy For Books, na qual as meninas do Murphy's Library se inspiraram e criaram versão brasileira. A ideia é mostrar a diversidade de blogs literários que temos no Brasil—e conhecer um pouquinho mais dos blogueiros também.
 
Quer participar também? Clique aqui!

As perguntas a seguir foram postadas, respectivamente, nos dias 29/05 e 04/06:

Qual adaptação de livro para o cinema você mais gostou? E qual você menos gostou?
A trilogia O Senhor dos Anéis, sob a direção (e roteiro e produção e cuidado e carinho e devoção) do nosso gordinho favoritor ever, Peter Jackson <3
Eu faço parte da legião de fãs enlouquecida pelos livros, mas entendo e respeito (a maioria d)as mudanças, e acredito que algumas se tornaram até melhorias para os filmes. NÃO QUE OS LIVROS PUDESSEM SER MELHORADOS, vejam bem, tio Tolkien foi perfeccionista o suficiente para garantir isso. Mas ele não era um roteirista de cinema, e temos que admitir que de cinema Peter entende mais.
A que menos gostei foi Harry Potter e a Ordem da Fênix. Adoro tanto o livro, e acho que eles não conseguiram passar a essência dele para as telas.

Qual a sua opinião a respeito de ebooks?
Acho uma coisa maravilhosa. Sempre que eu pego meus livros gigantescos, fico imaginando quantas árvores morreram para criar todas aquelas páginas. (U) Tento ser, sempre que possível, ecologicamente correta (:
MAS eu sou careta. Acho o máximo quem lê ebooks, mas não consigo preferí-los aos meus livrinhos de papel!  Adoro folheá-los, cheirá-los, olhar e alisar suas capas... Com ebooks não existe esse "contato" físico, que eu ainda prezo muito. É como ter um relacionamento à distância: sei que existe, mas pra mim, não funciona! haha
Marcadores: | edit post
4 Responses
  1. Gabi Says:

    Eu só não leio ebooks porque fico com dor de cabeça e tal, mas a parte das árvores é totalmente verdade :)

    Gabi - Livros & Vagalumes


  2. Unknown Says:

    Olá!

    Eu também tenho essa consciência ecológica e muitos dos meus livros são e-books. Graças a Deus não tenho problemas quanto a isso. Eu acho que eu sou a única apaixonada por livros que odeia cheirá-los (a maioria é bem antiga, o cheiro é nojento! rs).

    Abraços!


  3. Matheus Says:

    Natalia!

    Manda o endereço do próximo da lista do book tour, preciso enviar na minha próxima visita ao correio.

    Ps: Envie para o meu e-mail!


  4. Kamila Raupp Says:

    Oi!
    Eu respondi o BBH falando dos filmes e coloquei como que mais gostei HP5 LJALSKJDA eu achei que eles conseguiram transforma um livro enorme como aquele num ótimo filme, mas concordo que muita coisa ficou de fora e a ''essência'' não foi a mesma.

    Acho que ebooks só servem para quebrar o galho quando falta dinheiro para os livros! JAKLJDLKSA

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com


Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br
myfreecopyright.com registered & protected