Natália
Desaparecidos - Quando Cai o Raio (Meg Cabot): Quando cai o raio, isso só pode significar problemas - como Jessica Mastriani descobre ao ser pega de surpresa com sua melhor amiga Ruth em uma tempestade. Não que Jess tentasse evitar confusões, pelo contrário. Afinal, ela sempre acaba envolvida em brigas com o time de futebol e presa na detenção por meses sem fim... Pelo menos isso tinha seus pontos positivos, como se sentar perto de Rob, o motoqueiro mais gato da escola!
Mas dessa vez o problema é sério... Porque, de alguma maneira, ao voltar para casa sob aquela tempestade, Jessica se vê com um talento inédito. Um incrível poder que pode ser usado para o bem... ou para o mal.
(sinopse: quarta capa do livro)



Para quem não sabe, a Meg Cabot criou a série O Diário da Princesa porque, quando era mais nova, seu sonho era fazer parte da monarquia. Mas quanto mais eu leio os livros dela, mais eu tenho certeza que a pequena Meg não tinha nada da realeza. Na verdade, acho que ela foi uma garota bem bravinha, do tipo que não leva desaforo para casa, e não perdia uma oportunidade de sair no soco com alguém, não importa o tamanho do oponente. Digo isso por causa de suas personagens. Quem já leu A Mediadora sabe que Suzannah Simon adora chutar alguns traseiros fantasmas.

E Jessica Mastriani não pensa duas vezes antes de partir pra pancadaria. Impulsiva e inconsequente, ela vive na detenção por brigar com os garotos do time de futebol, e é assim que conhece Rob Wilkins, um motoqueiro misterioso e sarcástico, por quem nutre uma paixonite. Fora a tendência de usar os punhos para resolver problemas, Jessica é uma garota bastante comum. Até ficar presa em uma tempestade com sua melhor amiga e ser atingida por um raio. Embora não tenha sentido nada, ela acorda na manhã seguinte sabendo a exata localização das crianças desaparecidas que estampavam a caixa de leite.
Pensando estar fazendo algo bom, Jess liga para o Disque-Desaparecidos alguns dias seguidos, cada dia com mais duas novas crianças para encontrar. E de repente está sendo procurada pelo FBI, repórteres acampam no quintal de sua casa e ela descobre que um dos meninos que encontrou não queria ser encontrado. Sem saber em quem confiar, Jessica decide agir por conta própria para ajeitar as coisas...

A série inteira já foi lançada nos EUA, com o nome 1-800-WHERE-R-YOU?, contando com 5 livros no total. Todos os fãs da autora, incluindo essa que vos escreve, esperavam pela versão brasileira há um bom tempo, então vocês podem imaginar quanta expectativa eu tinha, não é? E, mais uma vez, Meg Cabot não me decepcionou. Jess é uma personagem cativante: engraçada, corajosa, inteligente e muito, muito sarcástica. Ao lado de Rob, que é um fofo no melhor estilo bad boy, e Sean, ela passa pelas mais improváveis e surpreendentes situações, fazendo os leitores rirem e suspirarem, daquele jeitinho que só a nossa Meg consegue fazer.


Título Original: 1-800-WHERE-R-YOU? - When Lightning Strikes
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 270
0 Responses

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br
myfreecopyright.com registered & protected