Natália

Hora da Pipoca é o espaço reservado para falar de filmes! A Família Ancalimë é particularmente apaixonada por cinema, então temos de tudo: vários reviews, trailers, fotos etc.










O Discurso do Rei


O Príncipe Albert (conhecido entre os familiares como Bertie), é o segundo na linha de sucessão ao trono e tinha um grave problema para um membro da realeza: era gago. Depois de diversas tentativas frustradas de encontrar uma cura, sua esposa Elizabeth procura a ajuda de Lionel Logue, conhecido por seus métodos nada convencionais. Apesar de relutante, o príncipe concorda em testar essas técnicas e aprende não só a discursar para o povo inglês em um momento de crise, como também a expressar sua opinião. Bertie descobre que tem uma voz.

Não dá pra falar desse filme sem se render aos elogios. Um roteiro simples e bem escrito. O diretor usou e abusou do posicionamento das câmeras para dar o ar de angústia da personagem. O figurino é impecável, a trilha sonora combina perfeitamente com cada cena e a fotografia é divina. Uma daquelas obras de arte que te fazem sair da sala de cinema sorrindo por ter visto um bom filme, feito sem nenhuma tecnologia complicada.
Além de um roteirista e um diretor fantásticos, O Discurso do Rei conta ainda com outro truque: o elenco.

No papel principal está o brilhante Collin Firth (do musical Mamma Mia!), em uma interpretação que lhe rendeu (com toda a justiça!) o Globo de Ouro e a indicação ao Oscar de melhor ator (e eu aposto que ele ganha!). Como se não bastasse, seus colegas de cena também são grandes nomes do cinema: Helena Bonham Carter (Alice no País das Maravilhas e Harry Potter) e Geofrey Hush (Piratas do Caribe), nos papéis de Elizabeth e Lionel, respectivamente. Ambos foram também indicados ao Globo de Ouro e ao Oscar.




5 pipocas
Marcadores: , | edit post
4 Responses
  1. Adooro o Colin Fofo Firth *-*
    Mas não estava realmente com vontade de ver esse filme, não. Mas, você me animou ;D

    Beijos, beijos

    Celle,
    Três Lápis


  2. Unknown Says:

    Adoro o Geofrey ("Do we have an accord?") e também gosto muito da Helena. Ela é esposa de Tim Burton, não é?

    Abraços!


  3. Opa, rendeu um Globo de Ouro de melhor ator, um SAG e um BAFTA! E com certeza vai render um Oscar, esse ano Colin Firth está recebendo o prestígio que sempre mereceu!
    Sou SÓ elogios para esse filme *-*


  4. Bianne Says:

    Muuitoo legal esse filme! Não é nenhum história surpreendente nem nada, mas foi bem dirgido na minha opinião! A atuação dos três atores foi ótima!


Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br
myfreecopyright.com registered & protected