Natália

Essa resenha faz parte do Desafio Literário #3. Para acompanhar o meu progresso em todos os Desafios de 2011, clique aqui.





ATENÇÃO: essa resenha contém spoilers dos três primeiros livros da série (O Despertar, O Confronto e A Fúria).



Diários do Vampiro - Reunião Sombria (L.J.Smith): Em nome do amor.
Apesar de para sempre marcados pela tragédia, Bonnie, Meredith e Matt tentam retomar o rumo de suas vidas. Até que sonhos e premonições alertam Bonnie que um mal antigo e poderoso ameaça todos e é preciso buscar ajuda...
Com a morte de Elena, Stefan e Damon deixam Fell's Church e voltam a vagar pelo mundo sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Mas um chamado inesperado os coloca novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama.
Presa entre a vida e a morte, Elena permanece ligada a Stefan, por quem se sacrificou. Mas, quando um grande perigo ameaça a cidade  e seus amigos, o destino oferece a ela mais uma chance de reencontrar o amor.
(sinopse: quarta capa do livro)



Reunião Sombria é o último livro da quadrilogia original de Diários do Vampiro, que 20 anos depois, graças ao sucesso do seriado de TV estrelado por Nina Dobrev, Ian Somerhalder e Paul Wesley, ganhou uma nova série de livros.
A história dessa vez gira em torno de Bonnie, que começa a sonhar com Elena, que morreu para salvar os irmãos Salvatore da vingança de Katherine. Nos sonhos, a garota tenta avisar a amiga bruxa sobre um terrível mal que está chegando para ameaçar a todos em Fell's Church. Depois que acontece uma morte muito misteriosa, Bonnie decide, com a ajuda de Meredith e Matt, pedir ajuda a Stefan. Ele e Damon voltam aos EUA para ajudar os amigos a enfrentarem essa nova ameaça. Esse livro traz elementos até então inexplorados pela autora L. J. Smith, como os lobisomens, mas estes têm uma participação bem pequena.
Tem uma boa narrativa, com cenas de suspense e ação bem contadas e, ao contrário dos anteriores, quase sem aqueles momentos românticos clichês entre Elena e Stefan, que tanto enchiam o saco. Com exceção do fim, que eu achei bastante forçado, é uma boa leitura.
Mas sinceramente eu achei esse último livro desnecessário. Quero dizer, poderia muito bem ter sido uma trilogia. O final de A Fúria foi bem mais convincente que o de Reunião Sombria e não faltou nenhuma explicação, nem nada, ou seja, a história já tinha terminado. Quem quiser ler só os três primeiros, não perde nada, mas ler o quarto não pode ser chamado de perda de tempo.


Título Original: The Vampire Diaries: Dark Reunion
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera Record




Desafio literário anual hospedado pelo blog My Everything, com o objetivo de promover a interação entre blogs e leitores, além de mostrar os livros a serem adquiridos em 2011. Para participar ou saber mais, clique aqui.
1 Response
  1. anna Says:

    Ah, eu vou começar a finalmente ler o meu despertar semana que vem! Eu tenho tantos livros pra ler que eu me perco! Beijocas :*


Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br
myfreecopyright.com registered & protected