Natália
Essa resenha faz parte do Desafio Literário #3. Para acompanhar o meu progresso em todos os desafios de 2011, clique aqui.


Beijada Por Um Anjo (Elizabeth Chandler): O nadador Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade quase todas, menos Ivy Lyons. Ivy só queria a companhia dos anjos. Seu preferido, desde menina, era Tony, o anjo da água, desde que o chamou pela primeira vez ao cair em uma piscina, sem saber nadar.
A água, que era o temor de Ivy e a paixão de Tristan, seria responsável pela aproximação de suas vidas e os envolveria em uma linda história de amor, companheirismo e confiança.
A paixão envolvente, o companheiro ideal e a crença nos anjos são interrompidos no dia em que Tristan sofre um acidente.
Uma linda história de amor interrompida cedo demais...
(sinopse: quarta capa do livro)





"Ela gostava de anjos, mas deixa de acreditar quando o namorado morre. Ele vira um anjo, ela se afoga, ele salva ela e ela volta a acreditar. Fim."
Essa foi a reação do meu namorado ao ler a sinopse acima. E eu temia que fosse isso mesmo: um romancezinho água-com-açúcar angelical. Mas a história acabou me surpreendendo bastante. É claro que o casal de protagonistas é, sim, água-com-açúcar. Aliás, eu não senti química entre eles, parecia superficial demais. Como se eles não tivessem intimidade ou afinidade suficiente, eu não sei explicar.
Mas casal sem graça à parte, o livro tem várias personagens engraçadas, como o irmão mais novo de Ivy, Phillip, o melhor amigo de Tristan, Gary, e a minha favorita, Lacey, que infelizmente só aparece quase no fim. Tenho uma opinião dividida em relação a algumas outras pessoas, como Gregory, mas acredito que descobriremos mais sobre ele na continuação da série.
Falando na continuação, uma descoberta deixa um interessante clima de suspense para o próximo livro, que aparentemente terá mais ação do que o primeiro, que é meio parado, mas a história flui mesmo assim.
O meu grande problema com a autora foi quanto à forma narrativa e diagramação. Aparecem alguns flashbacks e flashforwards sem nenhum aviso prévio e, durante os diálogos, às vezes acontece de pularem linha e colocarem travessão, como se fosse mudar o locutor, e a mesma personagem continuar falando. E não são casos isolados, o que me irrita bastante.
Para quem gosta de um romance adolescente com um toque de suspense (eu já tenho algumas teorias, que não posso revelar), é uma boa escolha.

Título Original: Kissed By An Angel
Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito










Desafio literário anual hospedado pelo blog My Everything, com o objetivo de promover a interação entre blogs e leitores, além de mostrar os livros a serem adquiridos em 2011. Para participar ou saber mais, clique aqui.
3 Responses
  1. HUAHUSUAHSUAHUSAUSHU seu namorado é demais!
    É simplesmente a mesma reação que a minha
    Eu fiquei zuando o casal principal o tempo todo :(
    No feelings at all [?] HHAAHHAHA
    Eu sou do voto não lerei o segundo, pq.. bom, quando o primeiro me irrita, não a Cristo que me faça ler o segundo _o_
    Eu tbm gostei da Lacey e por pior que seja, às vezes, eu gosto do Gregory. Ele é... normal HAHAHAHHA


  2. anna Says:

    AHAHAHA, então esse livro é pra mim KPOSAKOPASKOPASKOPSA, O meu livro apareceu antes de ontem GRAÇAS A DEUS, eu tava dando um troço. Mas quero esperar o da Eliza chegar aqui xoxox pra eu mandar um recadinho pra ela grudado no livro XDDD, mas enfim, eu adorei a resenha, quero muito ler o livro,mas acho que os kits que o marketing fizeram chamam mais atenção do que o próprio livro, enfim. XD


  3. Natália Says:

    Um personagem normal é tão reconfortante, né?! HAHA

    Nossa, falou tudo, Anna! Os kits promocionais eram bem mais legais que o livro em si '-'


Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br
myfreecopyright.com registered & protected