Natália
Para quem não sabe sobre o Desafio Literário de ler 24 livros em 2011 que eu estou participando, clique aqui.


No post de quinta-feira eu disse que hoje vocês descobririam quais foram os livros que eu escolhi para ler e resenhar em janeiro. Como promessa é dívida, aqui estão eles!
O gênero do mês é infanto-juvenil, com o qual já estou bastante familiarizada. Portanto, escolhi um livro de um autor que conheço e gosto muito e outro de uma escritora que estreou ano passado...



A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan
O autor de Percy Jackson e Os Olimpianos começou uma nova série de livros, As Crônicas dos Kane, cujo primeiro livro é A Pirâmide Vermelha. A história é narrada pelos irmãos Carter e Sadie Kane (14 e 12 anos, respectivamente, no primeiro livro), órfãos de mãe, que se encontram no meio de uma batalha envolvendo os deuses da mitologia egípcia depois de seu pai desaparecer. Novamente utilizando seus conhecimentos de mitologias clássicas (e, no caso da egípcia, bastante esquecida atualmente), o escritor cria um universo mágico coexistindo com o nosso onde o leitor encontra diversão e muita aventura, além de, é claro, aprender um pouco mais sobre esses povos tão antigos.



Fallen - Lauren Kate
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder- uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.
2 Responses
  1. Unknown Says:

    Olá!

    Uau, estou louca para ver suas resenhas. Adoro ler as de Rick Riordan - já que ainda não li nenhum livro do autor. Já Fallen é um que eu provavelmente não lerei, mas as resenhas são outra história...

    Abraços, sucesso e feliz 2011!


  2. Natália Says:

    Ana, leia Rick Riordan quando tiver oportunidade! Ele é maravilhoso! Fallen também não estava no topo da minha lista, mas como uma amiga me emprestou, resolvi dar uma chance! haha
    Beijos!


Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br
myfreecopyright.com registered & protected