Natália
Lembram do Desafio Literário de ler 24 livros em 2011 que eu estou participando? Eu fiz um post sobre ele aqui.
Desafio Literário do Sombra do Vento

Janeiro está praticamente aí, então eu decidi dar algumas sugestões para quem está participando (e para quem não está, mas quer ler algo do gênero também) e ainda não sabe quais livros escolher.
O tema do mês é Infanto-Juvenil e os participantes devem ler, no mínimo, 2 livros.

Aqui estão algumas opções:

Saga Harry Potter - JK Rowling
Uma década depois de sua primeira publicação em terras brazucas, o bruxinho com a cicatriz em forma de raio ganha novos fãs todos os dias. Conheço crianças que não tinham sequer nascido quando a febre mundial começou e que mal podem esperar pela estreia do último filme.
Se você ainda não leu (ou bateu aquela saudade de Hogwarts), pegue o trem da Plataforma 9 e 3/4 e embarque nessa aventura literalmente mágica!


Série Percy Jackson e os Olimpianos - Rick Riordan
Percy Jackson está prestes a ser expulso do colégio. De novo. E esse é o menor de seus problemas. Ele acaba de descobrir que os deuses gregos, sobre os quais ele ouvia falar nas aulas de história, realmente existem. E o pior: ele enfureceu alguns deles. Enquanto é caçado pelas mais bizarras criaturas mitológicas, o garoto descobre que é um meio-sangue, filho de Poseidon, seu melhor amigo é um sátiro e o Monte Olimpo agora está em New York, no 600º andar do Empire State Building. Como se não bastasse, o raio mestre de Zeus foi roubado, e Percy é o principal suspeito. Agora ele e seus amigos têm apenas dez dias para encontrar e devolver o raio e evitar uma guerra entre os deuses, o que poderia destruir o mundo dos mortais.


Série A Mediadora - Meg Cabot
"Eu não sou como qualquer garota. Quer dizer, acho que eu pareço bastante normal. Só que eu falo com os mortos. Talvez não devesse dizer assim. Talvez devesse dizer que os mortos é que falam comigo. Quer dizer, eu não ando por aí procurado esse tipo de conversa. Na realidade, tento evitar essa coisa toda o mais que posso. Mas o negócio é que às vezes ele não me largam."
Suzannah Simon é uma mediadora, ou seja, é capaz de ver fantasmas. Sua função é ajudá-los a resolver os negócios pendentes que os mantém aqui para que eles possam descansar em paz. Mas, na maioria das vezes, tudo o que consegue fazer é dar um chute no traseiro dessas almas-penadas para que ele parem de causar tantos problemas.



Bom, essas são minhas sugestões.
Quais eu vou ler? Isso vocês descobrirão só dia 1º de janeiro!


ps: deixei os posts dos próximos dias programados, já que não estarei em casa (passarei o reveillón com a T.), espero que gostem!
1 Response
  1. Bianne Says:

    Também tô participando desse desafio!
    Foi uma luta pra decidir que livros eu vou ler em Janeiro rsrsrrs


Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br
myfreecopyright.com registered & protected