Natália

Hora da Pipoca é o espaço reservado aqui no blog para falar de filmes! A Família Ancalimë é particularmente apaixonada por cinema, então podem esperar vários reviews, trailers, fotos etc. Aliás, esse não é o primeiro post sobre o assunto: a T. já falou sobre V for Vendetta, lembram?!

O review de hoje é de um lançamento da semana passada:

Enterrado Vivo - Suspense

Direção: Rodrigo Cortés
Roteiro: Chris Sparling
País: Espanha/EUA
Ano: 2010
Elenco: Ryan Reynolds

Paul Conroy (Ryan Reynolds) acorda dentro de uma caixa de madeira, enterrada a sabe-se lá quantos metros de profundidade e sem saber como ou por que foi parar lá.
Claustrofóbico. Não há outra palavra para descrever esse filme.
Se você acha que há flashbacks para mostrar como o protagonista chegou àquela situação ou cenas externas acompanhando as pessoas que tentam salvá-lo, desculpe, mas não há. Assim como ele não fala sozinho para nos explicar quem é. A história se passa INTEIRAMENTE dentro da caixa e, às vezes, até mesmo sem iluminação alguma, quando apenas ouvimos a respiração inconstante de Paul.
Todas as perguntas que surgem nos primeiros minutos do longa (quem é aquele homem? Por que o enterraram? E por que deixaram-lhe coisas como um isqueiro, um cantil e um celular?) são respondidas através de diversos telefonemas.
Por incrível que pareça, este é um filme de suspense do início ao fim. O novato diretor espanhol Rodrigo Cortés fez um belíssimo trabalho com as várias câmeras usadas, o que nos permite ver o ator de diferentes ângulos. E por falar no ator, Reynolds é um espetáculo por si só. Todos os sentimentos que se sucedem na cabeça da personagem - angústia, desespero, raiva - ficam visíveis em suas expressões, tornando desnecessárias as palavras.
Apenas quando o filme chegou ao final e os créditos começaram a subir pela tela, eu percebi que estivera segurando a respiração nos últimos segundos. Enterrado Vivo é, literalmente, de tirar o fôlego,



4 pipocas
Marcadores: , | edit post
2 Responses
  1. Ai gente, eu ia morrer de desespero de ver esse filme, sou SUPER claustrofóbica hahahahahahaha Mas adorei a resenha!

    Deixei um Selo do Blog de Qualidade lá pra vocês no Gritmess :D
    Brigadão por passarem lá sempre, vocês são uns amores!
    Beijo!


  2. O FILME É TODO NA CAIXA ? O QUEEE ?
    me falaram que era e eu não acreditei! jurava que tinha uns flashbacks :O adorei saber !
    e ainda não acredito que é todo na caixa, cara... como se faz isso ? agora eu TENHO QUE VER, OHMY!
    e desculpa pela minha empolgação, mas é que me parece tão estranho o.o
    verei, verei e vou te contar o que achar dele.
    beijos!
    Mel, Três Lápis & Defatto!


Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br
myfreecopyright.com registered & protected