T. Ancalimë
"Remember, remember, the 5th of November"

Direção: James McTeigue
País: Alemanha/ EUA
Ano:2005
Elenco: Natalie Portman, Hugo Weaving, Sinéad Cusak....
Trilha Sonora: DArio Marianelli


Isso mesmo, resolvi tomar vergonha na cara e fazer minha prima resenha, não sou muito boa quantos as minhas gurias preferidas N. Ancalimë e minha chará do GRINTMESS, (e não sei colocar link, pronto falei!)
Mas para começar resolvi escolher algo bem recente que assisti ontem, pois minha memória não é das boas.

V de Vingança, com nossa querida Natalie de Star Wars e Hugo Weaving, (Sim!! É ele!), nosso querido Elrond, ou agente Smith, como preferirem, e depois de uma pesquisa na internet, ainda descobri que ele sabe cantar (Ele participou de Happy Feet).

O filme se passa em 2016 e o objetivo principal do personagem V é fazer com que a população veja o que significa liberdade, ótimo filme para revolucionários e admiradores de William Wallace ou Edmond Dante, diria até que poderia ser uma versão do Conte de Monte Cristo mais atual, se não fosse o fato de que Edmond Dante luta pela própria liberdade e o V para a liberdade de uma nação.

O interessante é que a história antes de virar filme, foi publicada versão quadrinhos no ano de 1982 em preto e branco pela editora britânica Warrior, e depois disso se desenrolou o enredo...

Eu como admiradora de homens de máscaras (sempre gosto de personagens bonzinhos que morrem no final, de malvados mascarados, ou desonestos, rs), não poderia deixar de ressaltar as piadas realmente inteligentes no meio do filme e a coleção de livros que V tem em sua humilde casa, que é de dar inveja!!
Mas o que me marcou mais, ontem a noite, foi a ideia, pois o homem pode morrer, mas sua ideia ficará eternamente...

Bom, recomendo esse filme, me diverti muito com ele ontem e acordei com um sentimento revolucionário de mudar o mundo.

P.S. N. prometo que vou melhorando no decorrer dos pots ;)
Marcadores: | edit post
1 Response
  1. Natália Says:

    Sério que V era em quadrinhos?! Achava que era um livro... agora fiquei curiosa pra ver a versão hq *-*


Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br
myfreecopyright.com registered & protected