Natália
Crescendo - Série Hush Hush (Becca Fitzpatrick): A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e é seu namorado. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e, o pior, parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.

Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família, que acaba de voltar para a cidade. Ainda que na maior parte do tempo ele a deixe furiosa, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que Scott guarda um segredo.
Atormentada por constantes visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa a se perguntar se há alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Nora quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. É melhor que algumas verdades fiquem mortas e enterradas - do contrário, podem destruir tudo aquilo em que você acredita.
(sinopse: orelha do livro)



Não importa se você namora com seu anjo da guarda, todo relacionamento passa por momentos de crise. Com Nora e Patch não é diferente. Após os primeiros meses de pura alegria, os dois têm sua primeira briga: a constante vigilância dos arcanjos, que querem mandar Patch para o inferno, os segredos que ele não compartilha, o ciúme e a insegurança que a dominam quando ele começa a rondar a casa de Marcie Millar, sua inimiga mortal... Vários são os motivos de desentendimento do casal e, durante um momento de fúria, Nora termina tudo com Patch.
E Becca Fitzpatrick conseguiu mais uma vez. Depois do sucesso de Sussurro, primeiro livro da série, as expectativas dos fãs eram altas e a responsabilidade da autora, maior ainda. Mas Crescendo chegou para acabar com qualquer dúvida que os leitores pudessem ter. Enquanto no original o título se refere a um tipo de música, que vai acelerando o ritmo até chegar a um final eletrizante (o que define bem os acontecimentos do livro), em português o verbo crescer pode ser associado tanto à protagonista quanto à escritora que a criou.
A sequência de seu romance de estreia tem um clima de suspense e tensão muito mais marcante, com várias peças de um quebra-cabeça surgindo a todo momento, mas que não parecem formar nada concreto. Becca é detalhista, coloca cenas aparentemente sem importância e nos dá informações que não usamos de imediato, mas que são de grande importância na hora de explicar todos os acontecimentos.
Aprendi a gostar de Nora. Passei até a admirar sua determinação em se manter firme com suas resoluções, não importando o quanto isso a machucasse. O mundo dela começa a ruir sob seus pés e ela se mantém de pé, podendo contar apenas com ela mesma. Não tem mais o namorado superprotetor e ainda tem que vê-lo com outra. Descobre que o velho amigo, Scott Parnell, com quem a mãe de Nora pretendia que ela namorasse, tem um passado mais obscuro e perigoso do que ela imagina. Sua melhor amiga arranjou um namorado. Ela está tendo visões assustadores com seu pai, que está morto. Além, é claro, de tentarem assassiná-la. De novoE, ainda assim, Nora decide continuar seu curso de férias, arranjar um trabalho para juntar dinheiro e comprar um carro.
A história vai se tornando mais intrigante a cada página virada e o final nos faz querer gritar "CADÊ a continuação?!". Então, a menos que vocês achem que não aguentarão o suspense pelo terceiro livro, leiam. Leiam já!

Título Original: Crescendo
Autor: Becca Fitizpatrick
Editora: Intrínseca
1 Response
  1. Matheus Says:

    Esperando Silence (Silêncio) ser publicado aqui. Depois, sinal verde para ler a série!

    Beijo =D
    Matheus - Bobagens e Livros


Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br
myfreecopyright.com registered & protected