Natália

Hora da Pipoca é o espaço reservado para falar de filmes! A Família Ancalimë é particularmente apaixonada por cinema, então temos de tudo: vários reviews, trailers, fotos etc.




A review dessa semana é da ficção científica Skyline - A Invasão.






Scottie Thompson e Eric Balfour (aquele mesmo, o narigudo de O Massacre da Serra Elétrica, versão de 2003) interpretam o casal de protagonistas, Elaine e Jarrod, que estão chegando em Los Angeles para o aniversário do amigo de infância dele, Terry (Donald Faison).
Depois de uma festa que vai até altas horas da madrugada, todos estão dormindo quando misteriosas luzes começam a descer do céu e, pior, começam a sugar as pessoas. Um amigos de Terry é abduzido, e eles descobrem que qualquer um que olha para a luz fica irresistivelmente atraído por ela, até ser levado.
Nas emissoras de rádio e televisão não existe mais ninguém e a sensação de isolamento só aumenta o medo. Diante do perigo que parece ameaçar toda a humanidade, uma fuga parece impossível. A solução é tentar permanecer vivo até que a ajuda chegue. Se é que alguma ajuda vai chegar.
O longa tem bons efeitos especiais. E só.
Não quero ser injusta, mas o clima de suspense em torno da invasão alienígena não se sustenta por muito tempo com o roteiro vago, que prioriza as relações entre as personagens em detrimento das cenas de ação. E se eu, que costumo gostar de qualquer filme do gênero apocalíptico, achei fraco, recomendo que os cinéfilos mais exigentes não assistam.
As atuações são fracas, salvo talvez apenas David Zayas (o Angel Batista, do seriado Dexter), que não foi favorecido com o papel do síndico Oliver, que surge do nada na história e mais do nada ainda está tomando as decisões pelo grupo.
Seria um filme até razoável, estilo Sessão da Tarde, não fosse o péssimo final. Eu, obviamente, não vou contar que fim é esse, detesto espalhar spoilers, e sei que muita gente ainda vai ler, apesar do review negativo. Mas devo dizer que todo e qualquer mérito que o filme pudesse ter fica esquecido com um final tão... tão... (idiota!) inconcebível como aquele.


1 pipoca

Marcadores: , | edit post
5 Responses
  1. anna Says:

    Esse filme me lembra a hospedeira!


  2. Ptah Says:

    Eu queria taaaaaaaaaaanto ver este filme. Mas aqui nessa grande provincia, chamada Rio de Janeiro, filmes assim só estreiam do outro lado do mundo. Ai se eu não convencer namorado a me levar, só com 2 horas de bus
    :(. Pelo menos me consolo com sua resenha. Amo filmes apocalipticos e se este é meia boca, então tudo bem ter perdido.

    Bjus
    Ptah
    www.livrosebichos.blogspot.com
    @livrosebichos


  3. Uma pipoquinha como nota, só? E um final tão... Idiota? Uma pena, porque o cartaz e a sinopse é TÃO intrigante.
    Mas acho que não vou mais tentar assistir, hihi
    Beijinhos xx


  4. thaic. Says:

    noooooh, você acabou com o filme, haha. Sou fã de flmes de fim do mundo e estava tão entusiasmada com skyline... mas acho que vou esperar passar em algum lugar entao. a tv por assinatura compra essas coisas tao rapido hoje em dia... vou ver enrolados no cinema que é melhor q.
    beijo, beijo.
    Thai.
    ~ Três Lápis ~


  5. Natália Says:

    Gente, Mellory, Ptah e Thai, desculpem estragar o entusiasmo de vocês, mas é que eu me decepcionei TANTO que não tinha como falar bem do filme.
    Juro que, nas cenas finais, eu RI. Sério.
    Definitivamente não era essa a intenção dos diretores do filme, mas eu ri.

    E, Anna, espero que A Hospedeira seja muito melhor que esse filme! haha

    Beijinhos


Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br
myfreecopyright.com registered & protected