Natália

Essa resenha faz parte do Desafio Literário #1. Para acompanhar o meu progresso em todos os Desafios de 2011, clique aqui.








Fallen (Lauren Kate): Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce... Misterioso e reservado, ele chama a tenção de Lucinda no primeiro dia de aula na Sword & Cross - um internato para adolescentes problemáticos em Savannah, na Geórgia. Em um lugar onde celulares são proibidos e câmeras de segurança vigiam cada canto, Daniel se torna a única alegria dos dias de Luce, quase uma obsessão.
Mas o rapaz não está nem aí para ela, e não se inibe em deixar isso bem claro. Por que ele a ignora? Luce acredita que passar o último ano no reformatório, depois que o primeiro namoradinho morreu em um misterioso incêndio, já é castigo suficiente. Talvez as estranhas sombras que sempre a atormentaram tenham alguma relação com a atitude de Daniel...
No entanto, ela não consegue ficar longe dele, e a atração entre os dois acaba se mostrando inevitável, mágica. Luce precisa descobrir qual o segredo que Daniel guarda tão desesperadamente - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.
Uma história envolvente repleta de mitologia, romance e mistério, Fallen rapidamente conquistou seu lugar entre os mais vendidos do New York Times e em breve chega às telas dos cinemas pelos estúdios Disney.
(sinopse: orelha do livro)



Em primeiro lugar, tenho que dizer que fiquei receosa quando descobri que serão os estúdios Disney que farão a adaptação para o cinema. Quem leu O Diário da Princesa, da Meg Cabot, sabe que eles usam e abusam da liberdade que têm para alterar quaisquer aspectos que quiserem da obra. Eu sou a primeira a defender que filmes baseados em livros são apenas isso: baseados, e entendo perfeitamente que muita coisa precisa ser mudada, assim como admito que gosto muito do filme estrelado por Anne Hathaway, mas para os fãs da série, algumas mudanças foram absurdas.
Mas, voltando ao livro... A capa é muito bonita: as roupas e os cabelos pretos da garota, em contraste com sua pele pálida, sobrepostos a uma floresta sombria em vários tons de azul dão um toque gótico e sombrio, que também estão presentes na história. O livro é narrado na 3ª pessoa, mas os pensamentos de Luce, a protagonista, nos são sempre apresentados pelo narrador, de forma que vemos tudo de acordo com a sua ótica. Ela é uma garota com um passado problemático, que tenta a todo custo escondê-lo, até mesmo dos leitores. Mas, com o desenrolar da trama, conseguimos descobrir um pouco mais sobre sua vida antes do reformatório.
Para ser completamente sincera, eu não gosto da Luce. Ela não tem um pingo de amor próprio! Aliás, retiro o que disse. Ela é orgulhosa, sim, menos quando se trata de Daniel. O garoto é um completo ogro e ela insiste em tentar falar, perseguir e investigar sobre ele. O tempo todo estava fazendo papel de boba e isso me irritou bastante. É claro que tem uma explicação para essa obsessão dela, que é explicada aos 45 do segundo tempo, mas com ou sem uma razão, ela deveria se controlar e não se deixar ser humilhada daquele jeito!
Não tenho uma opinião formada sobre Daniel. Como na maior parte do livro ele só tenta manter distância de Luce e, mesmo quando os dois conversam, ele tem mudanças repentinas de humor, é difícil dizer se gosto ou não dele. Já os outros personagens são um entretenimento à parte. Ariane, apesar de amalucada, garante boas risadas, e a Penn é uma fofa! Mas o meu favorito é, obviamente, Cam. Bonito, charmoso e, o mais importante, simpático e gentil com Luce, ele ganhou meu coração facilmente. O tipo de cara que consegue ser cavalheiro sem ser besta, sabe? Usa cantadas engraçadas que conquistaria qualquer uma (menos a bocó da Luce, mas whatever).
A história é bastante parada no início, só tendo ação de verdade nos últimos capítulos, mas ainda assim é uma leitura bastante rápida e gostosa. Muitas pontas foram deixadas soltas, é claro, já que há uma continuação a caminho, o suficiente para deixar-nos curiosos em relação à Tormenta.

Título Original: Fallen
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
4 Responses
  1. Ola, passei para dizer que a promo do blog Tudo para o escritor já está no ar, a capa pode ser sua! Participe!


  2. Bianne Says:

    Mimha amiga tem a mesma opinião que você: o livro só fica bom no final! Como não tenho paciencia pra livros assim, vai ser um pouco dificl eu ler esse livro....=D



    BiahB


  3. Natália Says:

    Obrigada pela dica, Adriana! Já estou participando :)

    Também me incomodo com livros que demoram pra ficar interessantes, mas até que li Fallen rapidinho! Espero que a continuação não tenha o mesmo problema.

    Beijos


  4. Natália Says:

    Obrigada, Ana!
    Resenha tem que ser feita com honestidade, sempre, não é?!

    Beijos


Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br
myfreecopyright.com registered & protected