Natália
Gente, essa é a minha semana favorita do ano: a semana do Natal!
E, como todos os anos, eu tenho (literalmente) uma lista de coisas a fazer, já que preciso ajudar minha mãe a preparar a casa para uma verdadeira multidão que chega dia 23. Não estranhem, portanto, se o blog ficar um pouco abandonado. Mas como nem todo mundo tem uma agenda lotadíssima nessa época do ano, muito menos tem uma família tão gigantesca quanto a minha, preparei uma listinha rápida com os melhores (na minha opinião) filmes sobre o Natal, ou cujas histórias se passam nessa época do ano.

Simplesmente Amor (Love Actually)
O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra se apaixona por uma de suas funcionárias. Um escritor parte para o sul da França, numa tentativa de curar seu coração, e acaba se apaixonando. Karen desconfia que seu marido a está traindo. Mark está apaixonado pela esposa de seu melhor amigo. Sam quer chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah enfim tem a grande chance de sair com Karl, seu amor platônico. Billy Mack busca retomar sua carreira como astro do rock.
Casos de amores impossíveis, infantis, internacionais, fraternos e profissionais, além de um elenco que conta com Hugh GrantColin FirthEmma ThompsonAlan RickmanKeira KnightleyLaura LinneyRodrigo Santoro e Bill Nighy, o longa do diretor Richard Curtis é uma opção para quem quer rir, chorar, se apaixonar e se encantar neste Natal.

O Amor Não Tira Férias (The Holiday)
Iris e Amanda não parecem ter nada em comum. A primeira é uma colunista de jornal inglesa que vive em uma simplória casinha no interior de Londres, enquanto a outra é uma bem-sucedida publicitária americana proprietária de uma luxuosa mansão. Uma recente fato, porém, mudou isso: seus corações foram partidos e elas desejam desesperadamente ir para longe do lugar onde vivem. Com isso em mente, Amanda encontra Iris em um site de intercâmbio de casas e as duas concordam em passar o Natal com as casas trocadas. Mas essas férias acabam não sendo exatamente para fugir do assunto 'amor'...
O longa, de Nancy Meyers, tem como protagonistas Kate Winslet, Cameron Diaz, Jude Law e Jack Black.

O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas)
Esta animação de Tim Burton (preciso dizer algo mais?! É TIM BURTON!) de 1993, conta a história de Jack Esqueleto, morador da Cidade do Halloween e considerado por todos que o conhecem como o Rei do Horror. Cansado, porém, da rotina (?) de pensar em maneiras de assustar as pessoas no dia 31 de outubro, Jack sai caminhando (e cantando, e seguindo a canção) e, sem saber, para na Cidade do Natal. Intrigado com as cores e luzes e a felicidade que cerca o local, Esqueleto decide dar 'férias' ao bom velhinho e entregar ele mesmo os presentes de Natal que seus conterrâneos prepararam.
ps: meu filme favorito na infância! *-*

Um Conto de Natal (A Christmas Carol)
Baseado na obra homônima de Charles Dickens, o filme do diretor David Hugh Jones é bastante fiel ao livro e extremamente tocante. Uma atuação impecável de Patrick Stewart no papel de Ebeneezer Scrooge, um homem avarento e mesquinho que, na véspera de Natal, vê o fantasma de seu falecido amigo, que o avisa que ele receberá a visita dos fantasmas do Natal passado, presente e futuro.
Não assisti à nova adaptação (Os Fantasmas de Scrooge, de 2009, com Jim Carrey) e nem pretendo. Para mim, a versão de 1999 é a ideal.

Beijos!
Marcadores: | edit post
1 Response
  1. O Estranho Mundo de Jack é o melhooooor *-* Esse filme tambémo fi meu preferido da infancia e quase o é até hoje (:

    Adorei a sua listinha de Natal ^^ mas meus filmes favortios ainda são aquelas animações bem antigas, tipo O Quebra Nozes (sem ser da Barbie) e todos que passavam no Cartoon, pena que não lembro mais os nomes :/

    beijos e feliz Natal pra você e todo mundo aí
    Mel


Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br
myfreecopyright.com registered & protected