Natália
Bom gente, como o blog é novo e tem vários livros que eu li esse ano e não resenhei, farei uma Maratona de Resenhas, só com os melhores.
Pra começar, ninguém melhor que minha paixonite literária mais recente...

Saga Percy Jackson e Os Olimpianos - Rick Riordan: Percy Jackson é um garoto, que ao descobrir que é um semi-deus, embarca em diversas aventuras. Junto com Annabeth Chase, Grover Underwood e muitos outros amigos, ele irá enfrentar criaturas que Percy só conhecia através dos livros de mitologia Grega.



Em cinco livros, Rick Riordan nos revela o mundo que existe além da Névoa (que nos impede de enxergar tudo relacionado aos deuses e suas criaturas) e usa personagens/situações da mitologia clássica para criar heróis e aventuras completamente novos. Através de referências diretas e indiretas a diversos contos gregos, o autor proporciona uma verdadeira aula de história para quem lê seu livro. Quem não conhece muito desse universo mitológico, se apaixona. Mas quem conhece com certeza aproveita melhor o diálogo intertextual entre essa narrativa contemporânea e a da antiga Grécia.
Com personagens cativantes, diálogos leves e divertidos, situações inesperadas e reviravoltas empolgantes, é impossível não se encantar com a série. Você se sente parte da aventura, junto com Percy, Annabeth, Grover, Tyler, Nico e tantos outros na luta para impedir que o titã Cronos destrua o Olimpo e todo o mundo que conhecemos.


Título Original: Percy Jackson and the Olympians
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
0 Responses

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br
myfreecopyright.com registered & protected