Natália
Alma e Sangue: O Despertar do Vampiro - Nazarethe Fonseca: Um vampiro desperta em São Luís, num casarão abandonado, e apaixona-se pela restauradora do imóvel. A partir daí a história se desenvolve num vaivém amoroso. Intrigas, falsidade, poder, vingança; tudo em nome do amor. Os personagens centrais são fortes, decididos, seja para o bem ou para o mal, dando o toque de suspense e de reviravolta nas tramas. A autora narra os encontros e desencontros de Jan Kman e Kara Ramos através dos séculos. As surpresas e as ironias da vida. O amor e o ódio caminhando juntos. A tentativa de Kara de fugir de um destino já traçado. 
(sinopse: Submarino)

Para ser sincera, eu esperava mais do livro. A trama é boa, bem desenvolvida, mas a forma como é narrada a história deixa um pouco a desejar. Em parte, culpa da negligência do revisor de texto, parte culpa da própria autora. As descrições não são muito objetivas e confundem o leitor nas cenas de ação. Kman é um personagem bem elaborado, mas Kara é indecisa, tem constantes e inexplicáveis mudanças drásticas de humor, tornando-se irritante. Os flashbacks da história dos vampiros do livro merecem destaque. Ricos em ação e detalhes, são um recurso importante para o entendimento da história.
Ainda não me animei para ler os livros seguintes, mas para quem gosta do tema é uma boa dica.

Editora: Novo Século
Autor: Nazarethe Fonseca



O Turno da Noite - André Vianco: Essa eletrizante saga, lançada originalmente nos volumes Os Filhos de Sétimo, Revelações e O Livro de Jô, conta a história de quatro vampiros recém trazidos para a vida noturna, que são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos aos novatos, em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido. Nesta trilogia, André Vianco empregou toda sua criatividade em uma história de ação e mistério, que vai te envolver do início ao fim.
(sinopse: Submarino)

Talvez eu tenha criado muita expectativa com relação a André Vianco, devido às ótimas críticas que li sobre seus livros, mas a verdade é que ele me decepcionou. A narrativa demora pra ganhar força e as personagens não são cativantes. Os vampiros não são criaturas misteriosas e sedutoras, parecem ter perdido a conexão com o mundo do maravilhoso. Exceto pelo fato de beberem sangue, são quase... humanos.
Ainda pretendo ler outras obras do autor, como Os Sete e Bento. Mas a primeira impressão não foi das melhores.

Editora: Novo Século
Autor: André Vianco
1 Response
  1. T. Ancalimë Says:

    Esse me interessou MUITOO.


Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br
myfreecopyright.com registered & protected