Natália
Para quem não sabe sobre o Desafio Literário de ler 24 livros em 2011 que eu estou participando, clique aqui.


O tema de março é romance policial e foi o mês mais difícil de escolher os livros, até agora. Na verdade difícil não foi escolher, e sim abrir mão da minha primeira opção. Você deve estar se perguntando porque eu abri mão das minhas escolhas, e eu explico.
Eu queria ler Dexter - A Mão Esquerda de Deus (Jeff Lidsay) e Tequila Vermelha (Rick Riordan), mas infelizmente não tenho dinheiro para comprá-los agora. Em compensação, uma amiga me emprestou um box com três livros de Agatha Christie, ou seja, não tive outra opção além de desistir de Dexter e Tequila Vermelha em favor dos livros da Agatha.
Mas creio que não sairei no prejuízo.






A Morte no Nilo
A parte principal deste romance desenvolve-se a bordo de um barco, que navega pelas águas do Nilo, em cujas margens se levantam ruínas milenárias, restos de uma civilização dedicada ao culto dos mortos; e lá nesse ambiente fúnebre, uma deslumbrante garota, que tinha tudo - juventude, beleza, riqueza e felicidade —, perde tudo, num repente, ao ser assassinada na sua cabine. O assassinato foi cuidadosamente planejado, para que seja impossível descobrir o assassino, quem teve a má sorte de que Hercule Poirot estivesse de férias no Egito, e pudesse investigar seu crime - aliás, seus crimes, porque há mais de um — com uma maior atenção da que se tinha empregado em cometê-los. Para aumentar a intriga e o suspense, sabemos que entre os passageiros do Karnack, se encontra um famoso assassino profissional, que é perseguido pelo Coronel Race, amigo de Poirot e sagaz agente do Serviço Secreto inglês.

O Natal de Poirot
Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...


3 Responses
  1. Mari Says:

    Morte no Nilo eu nunca li, mas O Natal de Poirot é maravilhoso!
    Aliás, Poirot é maravilhoso. Acho que a melhor sacada da Agatha foi ele.

    Enfim... Boa leitura!

    http://letraslivros.blogspot.com


  2. Miriam. Says:

    Eu tenho esse box! Comprei da AVON, e é mara.

    Agatha é diva, a melhor escritora de romance policial! Você não saiu perdendo não...


  3. Matheus Says:

    Eu fui nessa de ler livros pelo nome, tentei experimentar Agatha Christie mas fiquei com um gosto ruim na boca. Li um dos livros da série Miss Harple e acho que peguei no meio da saga. Sei lá, não leria outra vez. Fiquei com uma certa ressaca.

    Beijos =D
    Matheus Goulart.
    # Bobagens e Livros
    ( www.bobagenselivros.blogspot.com)


Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br
myfreecopyright.com registered & protected